Artigos Strategia

KPI – Key Performance Indicator ou Indicadores Chave de Desempenho – como o próprio termo sugere, são chave, ou seja, devem ser os mais importantes e portanto poucos.  Os Indicadores Chave de Performe ou Desempenho são utilizados para acompanhar os processos críticos ou mais importantes da cadeia de valor de uma organização – evidentemente

Como criar uma Meta SMARTT

Todo Indicador de Desempenho deve ser acompanhado de sua Meta. Esta Meta deve ser SMARTT, ou seja, “Specífica”, Mensurável, Atingível, Realista, com Tempo definido e considerada sua Tolerância.  A organização precisa trabalhar o tempo todo com pelo menos uma grande Meta como objetivo, podendo ser chamada como Visão de Futuro. A organização necessita monitorar

Vídeo inicial de uma série que apresenta dicas práticas para implantação de um Sistema de Indicadores de Desempenho nas organizações.  O primeiro tema: “O que não é medido não pode ser gerenciado”, procura demonstrar que sem indicadores uma organização não consegue alcançar seus objetivos. Uma empresa deve se assemelhar às vidas das pessoas, quando

O QUE NÃO É MEDIDO NÃO É GERENCIADO Este importante conceito do estatístico William Deming revela a necessidade de medir processos ou atividades em uma empresa ou em nossa vida pessoal. Sem indicadores uma organização não consegue alcançar seus objetivos, muito menos melhorar seus processos – resultando em um ambiente de desencontros e desordem. Ainda

  Gerenciar o desempenho organizacional é uma das práticas mais tradicionais da administração, embora nunca deixará de ser atual tratar sobre a sua importância e evolução. Mesmo assim é comum, embora pouco saudável, empresas não mensurarem ou medirem erroneamente seu desempenho, o que reflete diretamente no resultado final do negócio. O Gerenciamento do Desempenho Organizacional

Os conflitos empresariais acontecem em todos os setores e a qualquer instante e por isso, os desafios mais comuns do dia a dia exigem um profissional bem preparado. Para alcançar o sucesso é preciso contar com uma pessoas que possuam habilidades para lidar com conflitos e que estejam capacitadas a controlar essas situações em um

Tagged under: , ,

Se o primeiro passo para conseguir excelência na gestão é o planejamento estratégico, o segundo deve ser a estruturação de um sistema de medidas que assegure o alinhamento das estratégias com a visão da organização. Os indicadores de desempenho são métricas utilizadas para monitorar o desempenho da empresa visando atingir os objetivos futuros. Grande parte

  Gerenciar uma empresa é semelhante a cultivar uma árvore. Em ambos os casos o objetivo é fornecer nutrientes que incentive-os a atingir o potencial que possuem. Por tanto o Balanced Scorecard pode vir a ser essencial em sua organização. Fazendo uma analogia, tanto um quanto outro, precisam de quatro elementos para crescer: a árvore

  O mercado globalizado inseriu as organizações num contexto ainda mais complexo e em constante redefinição, isso obrigou a todos a desprender-se de antigas ideias – como aprender na prática, a descentralizar o conhecimento e a renovar o olhar, para definitivamente investirem no desenvolvimento de pessoas. Num mundo de tantas desafios como o corporativo, é

  Parodiando a frase do filósofo romano Sêneca, se em algum momento do seu empreendimento você se perdeu, é preciso parar pra respirar, repensar o caminho e reavaliar as estratégias. Quem não sabe onde quer chegar, ou quem navega sem destino, dificilmente aportará em algum local ou dificilmente conseguirá ter sucesso em seus negócios. Esta

  As empresas mais bem sucedidas investem em treinamentos e desenvolvimento com o objetivo de garantir bons retornos e aperfeiçoamento de capacidades e motivações de seus colaboradores, para torná-los membros cada vez mais valiosos da organização.  Produtividade, excelência no atendimento ao cliente, superação de metas, resiliência, criatividade e muitos outros ingredientes são necessários para que

  A palavra crise, do grego krisis, ou DECISÃO, foi incorporada na língua portuguesa como CRISE no século XVIII. No início, como era usada por Hipócrates, definia o momento na evolução de uma doença, quando o paciente se encaminhava claramente para a morte, ou seja, era o momento que transcendia a cura, era o ponto entre a morte ou a vida. No século

Tagged under: ,
TOP